Olá Viajantes tudo bem? Espero que sim! Viajantes por um acaso em suas viagens vocês já se depararam com animais? Se sim comentem aqui em baixo para mim! 
O que você fizeram? Eu vou lhe dar um conselho para vocês se foi um animal pequeno por mais fofo que seja, tire apenas uma foto! 


Nunca peque um animal selvagem (seja aquático ou terrestre).
Você estará invadindo o espaço dele além de ser falta de respeito você pode correr risco do animal de morder, você estará pondo em risco a sua segurança!

Imagine se alguém entrasse na sua casa e começasse a te tocar e tirar foto com você! Mas você não faz ideia de quem são estas pessoas. Te pergunto se a sua pessoa iria gostar disso, eu iria detestar, ficaria estressada! Assim acontece com o animal também.

Então se você se deparou com um animal deixe-o ir não vá tentar pega-lo pois é quase que uma invasão de propriedade!

Bem viajantes! Reflitam sobre isso!
E comentem para mim, o que já aconteceu em suas viagens!
Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais e no Youtube também! isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviarei coisas legais!!


Saudações ecológicas e até a próxima!!

Olá Viajantes tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje venho dar as boas vindas a semana que está começando com a nossa ave da semana! A ave da semana ela é grande e não voa é a maior especie de ave do Brasil, é encontrada em campos naturais e agriculturáveis. Encontra-se segundo a IUCN quase ameaçada. A ave da semana é:

Rhea americana- Ema


É uma animal onívoro ou seja come de tudo, como sementes, folhas, pequenos roedores, moluscos terrestre, frutos e sempre ingere pequenas pedrinhas para auxiliar na digestão mecânica dos alimentos (tem função semelhantes aos nossos dentes).
Durante a época de reprodução que começa em outubro o macho começa a emitir sons, sim ele só emiti som na época da reprodução, o macho reúne um harém de 5 fêmeas e ele mesmo escolhe o território mais adequado para construção do ninho, os ovos de todas as fêmeas do harém são postos no mesmo ninho, e quando o mesmo se encontra cheio o macho afasta as fêmeas e começa a chocar seus ovos.
Os ovos eclodem aproximadamente cerca de seis semanas depois, os ovos não eclodidos são postos para fora ao quebrarem atraem moscas que e as larvas destas moscas servirão de alimento aos filhotes. Os filhotes também são cuidados pelo pai, em dois anos os filhotes se tornarão belos adultos.
É uma ave não voadora por mais que possuam grandes asas ela as usa para obter equilíbrio quando corre, sim! ela é uma excepcional corredora! 
Bem Viajantes, por hoje é só!
Espero que gostem!!Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais e no Youtube também! isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviarei coisas legais!!
Saudações ecológicas e até a próxima!!

Fontes de Pesquisa:  
SIGRIST, T. Aves do Brasil Oriental: guia de bolso. 1 ed. São Paulo: Avis Brasilis, 2015, 336p.
Wikiaves

Olá Viajantes tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje venho falar sobre uma de minhas paixões que abraçar árvores, sim eu não ligo para o que pensam de mim mas em todo lugar que eu vou eu procuro uma árvore típica e à abraço, eu adoro fazer isso pois me faz bem!

Então esse post é mais uma mensagem motivacional para vocês realizarem ações que te façam bem desde que não atrapalhe outra forma de vida uma das minhas peixões é abraçar árvores, existem pessoas que vão ache isso muito estranhos, mas existem pessoas que vão achar isso legal mas o que importa é o que você acha disso! Se isso te faz bem, então continue fazendo!



Esta mensagem foi para incentivá-los a continuar fazendo o que gostam, faça o curso que você se sentir bem, coma o que goste, passe a vida viajando, mas não desista de seus sonhos por conta de sonhos, vontades e opiniões de outras pessoas, novamente FAÇA O QUE TE FAZ BEM.

Bem viajantes esta foi uma mensagem que eu tive que publicar, pois hoje eu ouvi um comentário, que não foi diretamente para mim mas me incomodou muito!
Espero que gostem! Muito obrigada pela atenção que estou recebendo de vocês
Saudações Ecológica!!

Olá Viajantes, tudo bem? Espero que sim! Hoje estou aqui para falar sobre observação de aves! Eu amo e posso passar horas as observando! Mas se você observar de um jeito mais profissional veja a lista do que você deve levar!


  • Câmera Fotográfica;
  • Binóculo para observação a longas distâncias;
  • Roupas o menos coloridas possível optar por verde musgo e camuflado;
  • Evitar movimentos bruscos;
  • Guia de Campo;
  • Paciência.

Isto é o mais essencial para uma boa observação de aves, se você quiser uma observação mais profissional existem vários guias de observação da natureza, eu vou deixar um link de um pdf  do Tomas Sigrist (Clique aqui) é excelente explica muita coisa!

Se você quiser um guia de campo para a identificação das aves também vou deixar o link (Clique aqui) é muito bacana ter um para que gosta muito! Eu tenho um e não me arrependo, o meu é o guia de bolso de Aves do Brasil Oriental, excelente super ilustrado, e detalhe todas as ilustrações foram feitas pelo autor que é o Tomas Sigrist.

Espero que gostem!

Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais e no Youtube também! isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviar coisas legais!!
Saudações ecológicas e até a próxima!!


 

Olá Viajantes tudo bem? Espero que sim! Bem venho falar um pouco sobre o meu novo Blog, é o Opiniões e Cia, sim eu criei pois o nicho deste blog é totalmente diferente e para os interessados estou divulgando aos poucos!
Se você se interessar faça-nos uma visitinha!
Desde Já Agradeço!

Opiniões e Cia

Olá Viajantes tudo bem? Espero que sim! Vocês conhecem o México? Venha comigo conhecer agora!!


  • Chichén Itzá


  • Tulum:









  • Cenotes:

Dzibilchatun
Dzibilchatun
Cenote de Dzibilchatun

Cenote de Coba


Esse são os três locais que na minha opinão valem muito a pena se você vai visitar o México e gostaria de vistar, o primeiro é por conta da história sem dúvidas deve ser parada obrigatória, Tulum pela beleza da coloração da água que é uma coisa que encanta e os cenotes pois no Brasil não tem nada parecido é uma formação natura esculpida pela água que forma esses reservatórios que são as coisas mais lindas que eu já ví!É de encantar, os cenotes eu cheguei a ir em três mas coloquei somente 2 que é o de Coba e o de Dzibilchaltun em Mérida são maravilhosos. 
Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais e no Youtube também! isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviar coisas legais!!
Saudações ecológicas e até a próxima!!





Olá Viajantes tudo bem? Espero que sim! Pelo título vocês devem estar pensando que eu estou louca mas não eu não estou e também não utilizo nada ilícito!! Ultimamente estou realizando uma ação que me permite ser transportada para outra dimensão, épocas ou até mesmo países, e essa pártica eu sei que você conhece bem!! Estou falando em LER! Isso mesmo uma prática que te leva longe.


Se você não gosta de ler vou lhe dar várias dicas:

  • Comece lendo textos curtos, não importa se é texto de blog's, matérias de revista ou jornal, livros infantis ou até gibis;
  • Leia coisas de seu interesse, viagens, casamento, moda, futebol, etc..
  • Reserve um tempinho na sua agenda para a leitura, eu sempre leio na van quando estou indo para a faculdade, vale até ler no banheiro mas o que vale é a leitura (lembre-se de lavar as mão kkk).
  • Leia em um local confortável para você, ou seja em um lugar que lhe acolhe, não siga os padrões.
  • Comece devagar não adianta querer ler um livro de 3000 páginas se você não tem um costume, pois você vai achar aquilo muito desconfortável e isso irá te desmotivar.
Vantagens de praticar o habito da leitura:
  • Te torna mais criativo principalmente com as palavras;
  • Te oferece muita informação;
  • É um entretenimento de fácil acesso;
  • Você nunca vai ficar sozinho;
  • E sempre te transporta para outros lugares.
Sim você pode viajar para qualquer lugar que você quiser, conhecer novos lugares e novas formas de vida! Eu faço muito isso quando quero conhecer um lugar novo! Nem sempre posso financeiramente ir até o lugar então eu leio, leio sobre fatos históricos, evolução, entre outros assuntos, e busco na imaginação de como seria estar nesses lugares!

Se você gosta de viajar com a leitura então me indique os melhores livros na sua opinião, eu vou-lhes indicar dois. 

O Mundo de Sofia de Josten Gaarden;
Capitães da Areia de Jorge Amado.


Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais e no Youtube também! isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviar coisas legais!!
Saudações ecológicas e até a próxima!!



Olá viajantes tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje como prometido venho falar sobre alguns dos parques da Região Nordeste, mas infelizmente eu estou evitando colocar fotos que não são minhas por conta dos direitos autorais, mas aqui encontram-se algumas descrições e vou deixar alguns sites no final da publicação, nestes sites possuem muitas fotos!

Bahia:

  • Parque Estadual da Serra do Conduru: localizado nos municípios de Ilhéus, Uruçuca e Itacaré, visa conservação da Mata Atlântica apresenta uma grande diversidade de espécies endêmicas.
  • Parque Estadual de Montes Altos: Localiza-se próximo aos perímetros do municípios de Palmas de Monte Alto, Sebastião Laranjeiras, Urandi, Guanambi, Pindaí e Candiba, visa a conservação de ambientes de transição entre os Biomas Cerrado e Caatinga.
  • Parque Estadual do Morro do Chapéu: Situado no município de Morro do Chapéu, próxima da Chapada Diamantina, na bacia hidrográfica do Rio Paraguaçu e possui uma diversidade de sítios arqueológicos e campos rupestre, e também é região de transição ou ecótono Cerrado Caatinga.
  • Parque Estadual das Sete Passagens:  Localizado na região no município de Miguel Calmon, onde é berço de algumas bacias hidrográficas e também é possui trilhas de vários níveis de dificuldade até cachoeira de 100m de altura.

Ceará:
  • Parque Estadual das Carnaúbas: Situado nos municípios de Granja e Viçosa do Ceará o parque tem por objetivo conservar o Bioma Caatinga, e possui este nome por conta da espécie Copernicia prunifera a Carnaúba que é muito encontrada na região.
  • Parque Estadual Marinho da Pedra da Risca do Meio: Localizado na capital do estado Fortaleza, é a unica unidade de conservação do estado e visa a conservação de ambientes subaquáticos.

Maranhão:
  • Parque Estadual da Bacanga: Fica em São Luís , na bacia do Rio Bacanga, e seu objetivo e conservar Bioma Floresta Amazônica ainda existente no estado, além de apresentar mata do cocais e manguezais. 
  • Parque Estadual Marinho do Parcel de Manuel Luís: É um parque que fica próximo à São Luís e foi palco de muito naufrágios por conta de uma falha geológica de origem vulcânica.

Paraíba:
  • Parque Estadual do Aratu: Parque que se localiza no município de João Pessoa e tem por objetivo a conservação de Manguezais.
  • Parque Estadual da Pedra da Boca: Situa-se no município de Araruna e é atrativo pela suas formações geomorfológicas.
  • Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha: Fica em Cabedelo, local amplamente conhecido pelos recifes de corais e pelas formações de piscinas naturais próprias para banhos.

Pernambuco:
  • Parque Estadual Dois Irmãos: Situa-se em Recife e é a maior área conservada de Mata Atlântica do Estado.

Rio Grande do Norte:
  • Parque Estadual das Dunas: Localiza-se em Natal, é considerado o maior parque urbano do Brasil e é parte integrante da reserva da biosfera da Mata Atlântica.


São estes alguns parque eu busquei inserir nesta lista os que possuem mais informação mas existem outros além desses na Região e eu coloquei todos os estado que possuem parques!

Veja também:
Parques Estaduais da Região Norte (CLIQUE AQUI)
Visite os Parques Estaduais (CLIQUE AQUI)

Espero que gostem e se você visitou algum desses comenta aqui para eu saber!
Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais e no Youtube também! isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviar coisas legais!!
Saudações ecológicas e até a próxima!!

Fontes de Pesquisa:
Wikipedia
ViaRural
Wikiparques


Olá Viajantes! Tudo Bem com vocês? Espero que sim! Hoje estou aqui para falar do Viva Brotas Eco Parque! 




Como o nome do parque já diz fica em Brotas, ele é um parque especializado em turismo de aventura e ecoturismo, fui fazer uma visita para conhecer! é um local bem bacana que oferece muitas atividades, como:


  • Trilha;
  • Tirolesa;
  • Super bike;
  • Queda Livre;
  • Rapel Duplo;
  • Cachoeirismo;
  • Rafting;
  • Quadriciclo;
  • Birdwaching;
  • Jiboiando.

Sim é atividade para os mais radicais aos mais tranquilos, como eu que sou super tranquila (kkk) mentira sou medrosa mesmo. Eu fiz apenas a trilha que vai até uma cachoeira maravilhosa e o caminho possui algumas dificuldades de nível baixo, por exemplo passar em cima de pedras e atravessar o riacho várias vezes. Como eu sou uma muito desastrada tenho que tomar o triplo de cuidado, pois eu escorreguei várias vezes pois o caminho estava muito liso por conta da chuva filmei um pouco para você verem mas por conta da chuva que para mim não é problema eu não pude gravar e no vídeo contém algumas opiniões e dicas se você também quer conhecer o Viva Brotas Eco parque!


Assista o Vídeo:



Lembre-se de ver o que levar em viagens para o caso de emegências! (Clique Aqui)
Espero que gostem!!
Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais e no Youtube também! isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviar coisas legais!!
Saudações ecológicas e até a próxima!! 



Quer conhecer mais acesse o site!
Viva Brotas

Olá Viajantes! Tudo bem com vocês? Espero que sim!! Hoje venho falar de uma ave que é muito frequente em minha cidade natal, atualmente seu estado de conservação é pouco preocupante segundo a IUCN a ave da semana é:

Paroaria dominicana  (Cardeal do Nordeste)

Na minha região ele é conhecido como Galo campina, mas também pode ser chamado popularmente de cabeça de fita, cabeça vermelha e cabeça de lenço depois de tanto nome vamos sabre um pouco sobre as suas características. Quando adulto mede cerca de 17 cm, possui a plumagem da cabeça vermelha, em seu ventre plumagem branca e em seu dorso um "mix" de penas pretas, acinzentadas e brancas que dá um aspecto escamoso visualmente. Quando jovem não apresenta plumas de coloração vermelha.
A presente espécie é predominantemente granívora mas consegue modificar seu hábito alimentar principalmente  na época da escassez hídrica para insetívoro. Possuem hábitos monogâmicos e são extremamente fieis aos seus territórios que é definido pelo macho quando atinge sua maturidade sexual. Quando estão na temporada reprodutiva constroem ninhos de 2- 3 ovos, podendo ter mais de uma ninhada por temporada, mas quando encontrados no Bioma Caatinga, seus hábitos reprodutivo se modificam gerando apenas uma ninhada durante a estação chuvosa.
São encontradas na Caatinga e no Cerrado, no Nordeste. Atualmente é encontrado no Sudeste também pois foi introduzido. Estes animais são frequentemente capturados devido a sua plumagem e canto, recordo-me  das vezes que fui para o Ceará que era muito raro ver esta animal em seu habitat natural, mas por conta de um programa de reintrodução de animais reabilitados de cativeiro, esta ave está cada vez mais frequente na minha região.


Nota as fotos foram tiradas por mim, e estes animais não vivem em cativeiro eles estão no quintal de minha avó comendo os grãos que são ofertados para as galinhas no caso então estes danadinho se aproveitam.



Bem Viajantes, por hoje é só!
Espero que gostem!!Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais e no Youtube também! isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviarei coisas legais!!
Saudações ecológicas e até a próxima!!

Fontes de Pesquisa:  
SIGRIST, T. Aves do Brasil Oriental: guia de bolso. 1 ed. São Paulo: Avis Brasilis, 2015, 336p.
Universo da Natureza
Passarinhando
Wikiaves

Olá viajantes tudo bem com vocês? Espero que sim! Hoje como prometido venho falar sobre alguns dos parques da Região Norte, mas infelizmente eu estou evitando colocar fotos que não são minhas por conta dos direitos autorais, mas aqui encontram-se algumas descrições e vou deixar alguns sites no final da publicação, nestes sites possuem muitas fotos!

Acre:

  • Parque Estadual Chandless: É a segunda maior Unidade de conservação da região norte e a maior do estado do Acre, fica situada em três municípios Manoel Urbano, Santa Rosa de Purus e Sena Madureira.

 Amazonas:

  • Parque Estadual Guaríba: Situado nos municípios de Novo Aripuanã e Colniza, está situado dentro de um corredor ecológico de cerca de 9 milhões de hectares, encontra-se no interflúvio do rio Madeira e Tapajós.
  • Parque Estadual Rio Negro Setor Norte: Município Novo Airão é é integrado com o Parque nacional do Jaú e a estação ecológica de Anavilhanas. 
  • Parque Estadual Rio Negro Setor Sul: Município Manaus e integra o Corredor ecológico Central da Amazônia e é parte integrante da Reserva da Biosfera Amazônia.
  • Parque Estadual Sumaúma: É uma unidade de conservação relativamente nova, que está localizada em Manaus e foi criada com a iniciativa dos moradores do bairro Cidade Nova, e participaram ativamente do processo de criação.
  • Parque Estadual Serra do Araçá: Localizado no município de Barcelos ocupa 15% da área do município e equivale a 40% da área do estado do Espirito Santo e 20% da área de Portugal. Isso é possível pois Barcelos é o segundo maior município Brasileiro em área.

Pará:

  • Parque Estadual Monte Alegre: Neste parque existem muitas atração espeleológicas como grutas, localizado no município de Monte Alegre pertencente a na Mesorregião do Baixo Amazonas, Microrregião de Santarém.
  • Parque Estadual do Utinga: Fica localizado nos município de Belém e Ananindeua, e atua no manejo e manutenção dos mananciais e a recuperação de áreas degradadas.

Rondônia:

  • Parque Estadual de Corumbiara: Localizado no município de Cerejeiras, e possui uma diversidade de biomas Cerrado, Pantanal e Floresta Amazônica, e segundo o site wikiparque é um ambiente livre de crimes ambientais por conta do seu grau de isolamento.
  • Parque Estadual da Serra dos Reis: Situado no município de Costa Marques, está localizado em uma área cuja drenagem contribui para a bacia do Rio Guaporé.

Tocantins:

  • Parque Estadual do Cantão: Localizado nos município de Caseara e Pium,recebeu este nome por conta do nome dado a delta que forma o Rio Javaés.
  • Parque Estadual do Jalapão: Situado nos município de São Félix do Tocantis e Mateiros, é o maior parque do estado é da continuidade ao Parque Nacional das Nascentes do Rio Parnaíba.
  • Parque Estadual do Lajeado: Fica próximo de Palmas e tem como objetivo proteger as amostras dos ecossistemas da Serra do Lajeado.

São estes alguns parque eu busquei inserir nesta lista os que possuem mais informação mas existem outros além desses na Região e eu coloquei todos os estado que possuem parques!

Espero que gostem e se você visitou algum desses comenta aqui para eu saber!
Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais e no Youtube também! isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviar coisas legais!!
Saudações ecológicas e até a próxima!! 

Fontes de Pesquisa:
Wikipedia
ViaRural
Wikiparques

Olá Viajantes! Tudo bem com você? Espero que sim! Olha eu mais uma vez aqui, hoje venho falar de um assunto bem bacana! Sobre Parques Estaduais! Você conhece algum? Comente aqui para eu saber!


São passeios muito interessantes pois você tem um contato muito grande com a natureza, pois os parque são locais para a conservação de verdadeiros paraísos.
No Blog já temos um posts sobre o Parque Estadual da Ilha Anchieta (Clique aqui) que eu tive a oportunidade de conhecer. Mas você deve estar se perguntando!

O que é um Parque Estadual?

Constituem Unidades de Conservação, terrestre ou aquática, geralmente são extensas e destinada a proteção das áreas que representam uma grande importância ecológica, e muitas vezes são dotadas das mais belas paisagens, sítios geológicos e arqueológico, educacional e turístico. Utilizadas com a finalidade de conservação, pesquisa e turismo.

Então vamos acompanhar as próximas postagens por no total vão ser Cinco postagens e algumas extras falando sobre os parques que já visitei, cada semana será uma região:
  1. Norte;
  2. Nordeste;
  3. Centro oeste;
  4. Sudeste;
  5. Sul.
Aguardem e se inscrevam nas redes sociais e no blog para receber tudo em primeira mão, e prometo só enviar coisas legais!!
Saudações Ecológicas e Até a Próxima!


Olá viajantes tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje venho para ensinar uma receita para vocês que qualquer pessoa pode fazer, é aquele amendoim com crostinha de de açúcar que você encontra no supermercado. Mas eu estou aqui para passar a minha versão ela fica bem gostosa e  muito crocante é só seguir os passos! Mas antes vamos saber um pouco sobre o ingredientes Base que é o amendoim.

História do Amendoim:



O presente é uma leguminosa muito cultivado no Brasil, possui origem incerta mas os pesquisadores conseguiram chegar a uma região que é a América do Sul, mas não se sabem ao certo de seu ponto de origem.
Os principais disseminadores do Amendoim pelo mundo foram os Espanhóis que levaram para Europa, Asia e África, por volta de 1560 foi introduzido na Africa Ocidental que logo se alastrou por toda a região tropical.
O amendoim é amplamente utilizada na culinária tanto Doce quanto Salgada, e também é base de várias receitas tradicionais. Assim como o Amendoim Pralinê que é uma adaptação pois comummente são utilizada castanhas como avelã e nozes. e também é conhecido como amendoim doce ou açucarado.
Vamos ao que realmente interessa!

Receita:

Ingredientes:
2 xícaras de chá de amendoim cru com casca e sem sal;
1 xícara e meia de açúcar;
1/2 xícara de água;
1 colher de chá de canela;
uma pitada de sal.

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque o amendoim, açúcar e a água e misture bem antes de levar para o fogo, depois de misturado leve a panela ao fogo baixo e não mexa antes de ferver, quando ferver comece a mexer até começar a ver o fundo da panela, neste momento adicione a canela e a pitada de sal e mexa, mexa, mexa bem rápido, quando toda a mistura açucarar deixa mais 5 minutinhos mexendo para não queimar, após este tempo retire do fogo e passe para uma forma para deixá-los o mais separado possível, pois se você não fizer isso fando o amendoim esfriar ele pode virar uma pedra única unida pelo açúcar. Depois de frio e só consumir.


Obs: Ansiosos cuidado para não queimar a boca com o açúcar quente (haha experiência própria). 
Se sua panela ficar com resquícios de caramelo deixe de molho com água de um dia para o outro que o açúcar dissolve todinho.

Viajantes espero que gostem, esta é uma das muitas versões que tem por aí.
Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais e no Youtube também! isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviar coisas legais!!
Saudações ecológicas e até a próxima!! 

Fontes de pesquisa:


Olá viajantes! Tudo bem com vocês? Espero que sim!! Hoje estou aqui para falar sobre o que levar para caso de emergências em viagens! É uma tipica lista para você não esquecer nadinha!


Quem já viajou sabe que quase sempre esquecemos algo importante, que só lembramos na hora que precisamos, por exemplo uma fita adesiva, pinça! Pode as vezes parecer frescura mas na hora que precisamos mesmo!! Só quem esquece sabe!



Bem esse post vem trazendo uma lista em forma de vídeo que promete ajudar bastante os viajantes inexperientes e os esquecidos! Eu sou muito esquecida e exagerada as vezes levo coisas inúteis e o que eu realmente preciso eu esqueço, fui aprendendo a duras quedas a dar importância ao kit de Emergência!



Devo salientar que os kits podem variar de acordo com cada necessidade e destino! Por exemplo se você vai para destino que fica longe hospitais, farmácias e outras conveniências, é necessário levar muito mais coisas do que quando você vai passar férias em uma cidade super turística!



Confira o vídeo abaixo!


Bem Viajantes, estas são as minhas dicas para quem vai viajar e não faz ideia do que levar, ou sempre acaba esquecendo de algo!
Espero que gostem!!
Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais e no Youtube também! isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviar coisas legais!!
Saudações ecológicas e até a próxima!! 




Olá Viajantes! Tudo bem? Espero que sim! Eu como típica cearense venho compartilhar algumas iguarias que são feitas por lá destacando- as por níveis de aventura gastronômica e também contando um pouco do histórico de cada uma!!

Se você for para o Ceará tem que provar algumas destes iguarias! Quando eu viajo eu sempre busco comer comidas típicas! Se você é como eu aventureiro gastronômico então venha comigo e se você não é venha conhecer um pouco da cultura gastronômica cearense!


Nível Fácil:


  • Cuscuz: Cuscuz é um prato originário da África, tipicamente feito de trigo, mas no Ceará é feito com Farinha de milho, levemente umedecida e salgada, também conhecida como pão de milho é um prato para qualquer hora, muito regionais fazem a famosa farofa de pão que nada mais é do que uma farofa a base de cuscuz misturado com algum tipo de caldo.



  • Baião de Dois: Consiste em um preparado de arroz e feijão, geralmente incrementado com queijo de coalho e carne seca, seu nome faz referência a música baião de dois dos compositores Humberto Teixeira e Luiz Gonzaga e também ao ritmo dançante chamado baião.


Nível Médio

Resultado de imagem para pirão de peixe
  • Pirão de Peixe Escaldado: Pirão é uma mistura que muitos conhecem por aí mas o típico mesmo poucos conhecem, que é a mistura do caldo de peixe ainda fervente com a farinha de mandioca, típica da gastronomia indígena.

  • Pé de moleque: Não não é aquele docinho servido em festa junina que faltam quebrar nossos dentes! Este é um bolo de massa "puba" de mandioca que é uma massa fermentada, junto com muita especiarias como canela, cravo da Índia, ingredientes como castanha de caju também fazem parte desta iguaria, e surgiu na época que as capitanias trouxeram a  cana- de- açúcar para o Brasil.


  • Rapadura: Este de longe é o doce mais consumido pelos cearenses depois de uma refeição, sim é doce mas não é mole não, tem origem semelhante ao açúcar mascavo e foi originada para facilitar o transporte. Ah mas ela não é nível médio de aventura gastronômica, mas eu conheço bem a rapadura e é uma relação de amor e ódio, pois simplesmente amamos ou odiamos, se você não gosta de açúcar mascavo já te adianto você não irá gostar de rapadura.



Nível HARD! 

Já te adianto queridos aqui conterão cenas fortes pois no Ceará não costumamos desperdiçar muita coisa, pois em tempos mais longínquos as condições no Ceará eram muito difíceis por conta da seca, e a cultura típica se consolidou assim, não costumamos desperdiçar mesmo:

  • Buchada de Bode: Como o nome já diz é feita de bode, mas também podem ser feitas com o trato digestório de carneiro, sim são utilizados, estomago e intestino destes animais(chamadas vísceras brancas). O intestino é totalmente picado e o estômago irá servir para colocar (como uma bolsa) o intestino picado e temperado junto com arroz! Antes do cozimento existe uma preparação muito complexa destas vísceras. É um prato tipicamente português que foi adaptado aos costumes do povo nordestino!   

  • Sarapatel: Assim como o anterior o presente prato é feito totalmente com vísceras mas desta vez são as vermelhas (coração, pulmão ou bofe, sangue coagulado, rins e fígado) tudo é temperado e cozido e servido com farinha de mandioca, e as vísceras podem ser de caprinos ou suínos.

  • Panelada: Esse é bem típico, é a utilização das vísceras brancas de bovinos, picadas, temperadas e cozidas! A aparência não é lá das melhores mas para quem gosta de se aventurar na culinária típica não á nada de mais típico na culinária do interior!

Alerta, são comidas muito fortes (gordurosas e bem temperadas) tome cuidado com a quantidade se você não é tão acostumado assim!

Bem Viajantes, estas são as minhas dicas para quem vai para o Ceará e gostar de se aventurar fiquem a vontade! E aí teria coragem de experimentar alguma?

Espero que gostem!!
Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviar coisas legais!!
Saudações ecológicas e até a próxima!! 


Olá Viajantes tudo bem? Espero que sim!! Hoje venho reportar a ultima parte da série de postagens que eu fiz sobre a minha Road Trip, e aí será que vale tanto a pena assim, mas este post vai ser um pouco diferente eu fiz em forma de vídeo, para deixar a série um pouco mais com cara da Bate papo!
Neste vídeo vai ter cada detalhe centavo por centavo!




Bem viajantes o que vocês acharam, vale mesmo a pena? Comenta aqui em baixo!
Espero que tenham gostado!
Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio eu estou sempre por aqui, lembrem-se de me seguir nas redes sociais, no blog e no youtube para ter acesso as novidades do blog mais rápido!
Saudações ecológicas a todos e até a próxima!

Olá Viajantes tudo bem? Espero que sim! Que desânimo é esse, só por que o carnaval acabou você acha que as festas terminaram? Fique ligado neste post pois aqui conterá informações valiosas, para você que adora festas!!! Confira agora algumas dicas!




16 de Fevereiro de 2018
Local: Recife-PE

  • Bloco selinho não é gala, na Praça das 5 pontas, sem horário informado.
Local: Rio de Janeiro- RJ
  • Bangay, desfila em Padre Miguel a partir das 16h.
  • Só Tamborins, desfila na Lapa a partir das 18h.
Local: São Paulo-SP
  • Desfile das Escolas Campeãs;

17 de Fevereiro 2018
Local: Campina Grande- PB

  • Bloco Rebucão do Socorro, desfila na Vila do Artesão, apartir da 13h.
Local: Recife-PE
  • Bloco Não acredito que te beijei, desfila no Clube internacional de Recife. Comprar ingressos.
Local: Rio de Janeiro- RJ
  • Bloco Bafafá, desfila em Ipanema a partir das 9h.
  • Bloco das Poderosas, sai do centro do Rio às 9h.
  • Desfile das Escolas Campeãs.
18 de Fevereiro 2018
Local: Campina Grande- PB
  •  Bloco dos impressionados que desfila na Associação Campinense de Imprensa, a partir das 16h.
Local: Rio de Janeiro
  • Monobloco, concentração será no Aterro do Flamengo às 6h.

Bem Viajantes eu lhes desejo um excelente carnaval e pós carnaval! Por gentileza não joguem lixo no chão!
Espero que gostem!!
Qualquer dúvida, sugestão ou crise, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviar coisas legais!!
Saudações ecológicas e até a próxima!! 

Olá Viajantes! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Bem hoje eu estou aqui para falar sobre turismo de um jeito diferente! Você sabe o que é turismo, e qual tipo você mais costuma praticar, sim eu sei que você deve estar se perguntando, tipos de turismo? Sim hoje em dia exitem diversos tipos de turismo! E você vai ver agora! 

O que é Turismo? 

O turismo é caracterizado pelo conjunto de atividades realizadas pelos indivíduos durante as suas viagens e estadias em lugares diferentes daqueles do seu entorno habitual ou de seu local de origem por um período de tempo consecutivo inferior a um ano. 

E esta prática é regulamentada por lei, sim a lei que a regulamenta é Lei  Nº 11.771, DE  17 DE SETEMBRO DE 2008. 

 Quais são os tipos de turismo? 

Atualmente existem diversos tipos de turismo, cada país possui um potencial diferente, hoje em dia o turismo que mais atrai público é o ecoturismo, analisando rapidamente os potenciais de Itapeva não é diferente pois além de estar localizado próximo do maior continuum Ecológico de Mata Atlântica do país que é o de Paranapiacaba, também possui um dos maiores Cânions do país, rios e cachoeiras, mas outros segmentos do turismo também podem ser explorados: 
- Turismo Religioso; 
- Turismo Cultural; 
- Turismo de Eventos; 
- Turismo de Estudos; 
- Agroturismo; 
- Turismo de Saúde; 
- Turismo de Negócios; 
- Turismo de Aventura; 
- Ecoturismo.  

Vamos saber um pouco mais:

  • Turismo Religioso: 

 O Turismo religioso, tem como motivação fundamental a fé. Estando, portanto ligado profundamente ao calendário religioso da localidade receptora do fluxo turístico. 
  • Turismo Cultural: 

O Turismo Cultural se caracteriza por uma permanência prolongada e um contato mais “intimo” com a comunidade, ocorrendo viagens menores e suplementares dentro da mesma localidade com o intuito de aprofundar-se na experiência cultural. Neste segmento do turismo podemos explorar festivais, gastronomia tudo o que é típico da cidade.  
  • Turismo de Eventos: 

O Turismo de eventos, é entendido como o deslocamento de pessoas com interesse em participar de eventos focados no enriquecimento técnico, cientifico ou profissional, cultural incluindo ainda o consumo.  
Classificados: 
-Congresso: Que tem como público membros de uma entidade de classe, profissional, setorial de uma mesma área do conhecimento. -Convenção: O público focado neste segmento é exclusivamente interno. Participantes de um partido, empresa, religião com o objetivo de motivar, treinar, integração de grupos ou mesmo lazer. 
-Feira:  Tendo caráter comercial focado comumente em um específico segmento de mercado consumidor. -Festival: Evento artístico cujo expectador é atraído por um estilo artístico podendo ser musical ou mesmo literário. 
  • Turismo de Estudo: 

Movimentação turística gerada por atividades e programas de aprendizagem e vivência. Os programas e atividades englobam a realização de cursos e trocas de experiências com finalidade educacional (formal ou informal). O movimento turístico gerado pela vivência consiste no deslocamento do turista motivado pela busca de conhecimento e entendimento sobre os aspectos culturais e sociais de uma localidade, adquiridos por meio de experiências participativa.  
  •  Agroturismo: 

O Agroturismo é uma modalidade de turismo praticada no meio rural, por agricultores familiares dispostos a compartilhar seu modo de vida com os habitantes do meio urbano. Os agricultores, mantendo suas atividades agropecuárias, oferecem serviços de qualidade, valorizando e respeitando o meio ambiente e a cultural local. Na maioria dos casos, o Agroturismo é associado à atividades de Agroecologia, Ecoturismo ou Educação ambiental. 
  • Turismo de negócios: 

Talvez um dos mais comuns tipos de turismo, o turismo de negócios pode ser visto principalmente em grandes capitais. Segundo o Ministério do Turismo, o Turismo de Negócios significa “encontros de interesse profissional, associativo, institucional, de caráter comercial, promocional, técnico, científico e social”. Aqui no Brasil, os principais destinos para este tipo de turismo são: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Outras cidades que também merecem ser citadas: Campinas, Recife, Belo Horizonte e Costa do Sauípe. 
  • Turismo de Saúde: 

Uma das mais antigas formas de turismo praticadas, o turismo de saúde ainda é bastante popular. Vale lembrar que não envolve apenas consultas, operações, mas também visitas a 
locais como Spas, Termas, Balneários. Entre os destinos mais buscados no Brasil estão: São Paulo, Caldas da Imperatriz (SC) e Circuito das Águas (Interior de SP). 
  • Turismo de aventura: 

O Turismo de Aventura é um segmento de mercado do setor turístico que compreende o movimento de turistas cujo atrativo principal é a prática de atividades de aventura de caráter recreativo. Podendo ocorrer em qualquer espaço: natural, construído, rural, urbano, estabelecido como área protegida  ou  não. Lembrando que “a prática de atividades recreativas não competitivas que envolvem desafios e superações“.  
  • Ecoturismo: 

O ecoturismo é uma forma de turismo voltada para a apreciação de ecossistemas em seu estado natural, com sua vida selvagem e sua população nativa.  Embora o trânsito de pessoas e veículos seja agressivo ao estado natural desses ecossistemas, os defensores de sua prática argumentam que, complementarmente, o ecoturismo contribui para a conservação dos mesmos e para o desenvolvimento sustentado das populações locais, melhorando a qualidade de vida das mesmas. 

-Atividades ecoturísticas: 
Têm em comum o fato de serem praticadas em meio ao ambiente natural; no entanto, algumas têm suficiente impacto ambiental para não serem consideradas boas práticas pelos ecologistas, p. ex. o canyoning em trechos de rio usados para nidificação de aves de rapina.  

Bem Viajantes por hoje é só garanto que você praticam inúmeros tipos, qual é o seu preferido?
Lembre- se seguir o blog, para receber todas as novidades prometo enviar só coisas legais, seguir nas redes sociais. 
Obrigada pela atenção de todos.
Saudações ecológicas e até a próxima!

Fonte de Pesquisa: