Resultado de imagem para tipos de adubo



Olá viajantes tudo bem com vocês? Espero que sim! Saudações ecológicas a todos. Hoje venho falar sobre adubação, eu tenho horta em casa e a cada 15 dias eu coloco um adubo diferente em minhas plantas, assim como nós elas precisam de nutrientes, não é porque elas são seres autótrofos (produzem o seu próprio "alimento") que só temos que ofertar água para ela, não é bem assim! 
Quando a plantinha se encontra em vaso fica mais difícil para elas terem acesso a muitos nutrientes, tanto os macronutriente (nutrientes que a planta necessita em maior quantidade como o nitrogênio e potássio por exemplo) como os micronutrientes (nutrientes que a planta necessita em menor quantidade como cobre e zinco), e quando é esgotada esta reserva muito dificilmente ela é reposta, por isso temos que repor para as nossas plantinhas viverem fortes e saudáveis!
Resultado de imagem para tipos de aduboTemos diversos tipos de adubo, podendo ser orgânico ou químico, em pastilha, pó, ou até mesmo líquido de toda forma, eles vão ofertar diferentes tipos de nutrientes, e cada um tem uma forma e frequência de aplicação. Mas podemos encontrar materiais para fazer adubo em nossa própria casa, é o que você vai aprender agora!

Ingredientes:
6 cascas de banana;
10 cascas de ovos;
6 colheres de café;
500 mL de água.

Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma massa pastosa com todos os ingredientes bem triturados.

Mode de usar:
Aplique uma colher de sopa sobre o solo do vaso, e espalhe para garantir que durante a rega o vegetal consiga absorver o máximo de nutrientes que ele conseguir, e regue bem.

Agora assista o vídeo para ver com mais detalhes!

Viajantes espero que tenham gostado, e muito obrigada pela atenção de vocês isso é muito importante para mim.
Saudações ecológicas a todos e até a próxima!




Referências:
KERBAUY, G. B. Fisiologia Vegetal. Guanabara Koogan, Rio de Janeiro, 2009, 452p. 
RAVEN, P. H.; EVERT, R. F.; EICHHORN. Biologia Vegetal. Sexta edição. Editora Guanabara Koogan, Rio de Janeiro. 906p. 2001. TAIZ, L.; ZEIGER, E. Fisiologia Vegetal. 4. ed. Porto Alegre: Atmed, 2009, 719p. 

Deixe um comentário