Olá Viajantes e amantes dos animais a ave deste semana é Linda, Majestosa. Medindo cerca de 90 cm, com o peso de aproximadamente 1,5 kg, Plumagens coloridas (Vermelho, azul e verde) a Ave da semana é:

Ara chloropterus (Arara Vermelha)

Ara chloropterus (Arara Vermelha) em cima de uma árvore.

Ara chloropterus (Arara Vermelha)


Você deve estar se perguntando, mas ela é vermelha, qual a razão de ser conhecida como arara verde?
Pelo simples fato de suas asas possuírem coloração verde na região média. Muito semelhante à Araracanga (Ara macao) ela possui a  coloração verde nas penas das asas, sua apresenta face linhas vermelhas parecendo uma pintura mas são penas, e a tonalidade do vermelho das penas são de uma tonalidade mais escura.
Sua reprodução não é nada fácil, pois gosta de nidificar em grutas, penhascos, escarpas, e na falta destes consegue nidificar em ocos de árvores onde a fêmea bota de 2-3 ovos. Costuma voar em bandos ou em pares. Habita copa de árvores altas, em floresta e galerias ou em campos com árvores isoladas como buritizais e coqueirais.
Sua distribuição é por quase todo o território nacional, mas já estão localmente extintas em alguns locais que era frequentemente avistadas. O estado de conservação segundo União Internacional de Conservação da Natureza- IUCN é pouco preocupante.

Espero que gostem de conheces essa "maravilhosidade" da natureza, esta foto eu que tirei e tive a honra de ver esta animal na natureza, isso para mim tem valor inestimável.
Até a próxima!
Saudações Ecológicas!

Fonte de Pesquisa
SIGRIST, T. Aves do Brasil Oriental: guia de bolso. 1 ed. São Paulo: Avis Brasilis, 2015, 336p.





Deixe um comentário