Olá Viajantes tudo bem com vocês? Espero que sim, hoje venho dar as boas vindas a semana que está começando com a nossa ave da semana! A ave da semana ela é grande e não voa é a maior especie de ave do Brasil, é encontrada em campos naturais e agriculturáveis. Encontra-se segundo a IUCN quase ameaçada. A ave da semana é:

Rhea americana- Ema


É uma animal onívoro ou seja come de tudo, como sementes, folhas, pequenos roedores, moluscos terrestre, frutos e sempre ingere pequenas pedrinhas para auxiliar na digestão mecânica dos alimentos (tem função semelhantes aos nossos dentes).
Durante a época de reprodução que começa em outubro o macho começa a emitir sons, sim ele só emiti som na época da reprodução, o macho reúne um harém de 5 fêmeas e ele mesmo escolhe o território mais adequado para construção do ninho, os ovos de todas as fêmeas do harém são postos no mesmo ninho, e quando o mesmo se encontra cheio o macho afasta as fêmeas e começa a chocar seus ovos.
Os ovos eclodem aproximadamente cerca de seis semanas depois, os ovos não eclodidos são postos para fora ao quebrarem atraem moscas que e as larvas destas moscas servirão de alimento aos filhotes. Os filhotes também são cuidados pelo pai, em dois anos os filhotes se tornarão belos adultos.
É uma ave não voadora por mais que possuam grandes asas ela as usa para obter equilíbrio quando corre, sim! ela é uma excepcional corredora! 
Bem Viajantes, por hoje é só!
Espero que gostem!!Qualquer dúvida, sugestão, crise ou anseio, estou sempre por aqui. Peço-lhes um grande favor, siga-me nas redes sociais e no Youtube também! isso vai ajudar na divulgação do trabalho e siga o blog também isso vai fazer com que vocês tenham o acesso ao conteúdos mais rápido e prometo só enviarei coisas legais!!
Saudações ecológicas e até a próxima!!

Fontes de Pesquisa:  
SIGRIST, T. Aves do Brasil Oriental: guia de bolso. 1 ed. São Paulo: Avis Brasilis, 2015, 336p.
Wikiaves

Deixe um comentário